18 de novembro de 2019
Estava na dúvida entre ele e um Mi 9, coloquei na balança e mesmo o P30 sendo mais caro, o escolhi. O que mais pesava na decisão era sobre o Android continuar sendo fornecido e atualizado no P30, mas depois que vi que as limitações americanas caíam mais sobre os novos Honor e não à série P, fiquei mais tranquilo. Apesar do preço astronômico do P30 Pro, estava dúvida entre os dois também pela tela curvada do Pro, se teria a sensação do P30 parecer um "ceular convencional" perto do Pro, mas não, é muito bonito. Celular muito rápido, tinha dúvidas tanbém por ser o primeiro Huawei e nunca ter mexido em um celular com processador Kirin. Posso dizer que não perde em nada pra um Snapdragon ou um Exynos topo de linha. Pra quem também nunca teve um Huawei, a EMUI é extremamente simples de usar, a curva de aprendizado foi muito rápida. Já o sensor de digitais na tela aparentemente é melhor que os da série A da Samsung, mas ainda tem muito a melhorar. O celular já vem com película (que, caso seja trocada, é bom ver se funciona bem com a digital, pois o próprio sistema avisa sobre a digital não funcionar bem com películas de terceiros), capa transparente, fone que parece réplica da Apple e carregador (no meu caso, padrão americano, preciso usar adaptador). Sobre a câmera, não achei aquelas coisas no começo, mas também não sou profissional pra usar o melhor modo para cada ocasião. Para fotógrafos casuais, talvez não seja uma opção muito boa, já que um Xiaomi intermediário que custa 1/3 do P30 já atenderia. Carrega muito rápido, não vai de 0 a 100 em 1h como vi em alguns vídeos, mas carrega totalmente em 1:30h. Não me arrependi da compra e pretendo mantê-lo por um bom tempo.

5 estrelas
82%
4 estrelas
18%
3 estrelas 0% (0%) 0%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela 0% (0%) 0%
R$2.699,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.