amazon-prime-video Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

5 de março de 2018
Não farei resenha, apenas transcreverei um trecho do livro. Livro excelente. Texto informativo e bem humorado. Eis o trecho:

"Num dos inúmeros programas evangélicos de que a televisão brasileira se encontra infestada, um pastor afirmou que crer em Deus é uma questão de lógica matemática. Segundo ele, é fifty-fifty: existe 50% de chance de Deus existir e 50% de ele não existir. Se Deus existir e cri nele, irei para o Céu. Se Deus não existir e cri nele, terei crido em vão, mas perdido nada (exceto tempo e, todo santo mês, pelo menos 10% de meu salário). Em compensação, se Deus existir, mas não cri nele, ele me lançará no Inferno, onde “haverá choro e ranger de dentes”. Resumindo: por via das dúvidas, é melhor crer em Deus. Há várias falhas nessa proposta argumentativa, conhecida como Aposta de Pascal. A principal é que ela se aplica a qualquer divindade de qualquer religião. Que cara os cristãos farão quando, felizes da vida, ou melhor, da morte, aproximarem-se dos portões do Céu e forem saudados por um ser celestial dizendo: “Deixem-me ver… Cristãos, acertei? Sorry, vocês se deram mal. O deus certo é Nhanderuvuçu. Pois é, quem mandou os portugueses e espanhóis não darem ouvidos aos índios? Ha, ha, ha… Bem, estão vendo essa placa aí atrás de vocês com a palavra Anhangaratá [Inferno]? Então, é para lá que vocês vão. Podem ir. Jurupari [o Diabo] vai tomar conta de vocês. E como vai! Ha, ha, ha…”!"
16 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
35
R$5,99