Avaliações dos clientes

50 PRINCIPAIS AVALIADORES
2 de fevereiro de 2019
Como outros álbuns de Gustavo Duarte, este é um álbum “mudo”, ou seja, não há palavras, diálogos, balões! Sim, Gustavo desenvolveu esta técnica: conta suas histórias usando apenas recursos gráficos!

Dono de um traço excelente e preciso, carrega nas expressões de satisfação, riso, pânico, etc. dos personagens como elemento narrativo. Não se pode deixar de notar, muito presente nos exageros de detalhes físicos como dentes, queixos etc., o cartunista profissional.

De acordo com o texto na orelha da terceira capa, a obra reúne “humor, ação, aventura e terror”. De fato, e com resultado muito divertido. Ainda se pode acrescentar ficção científica e o fantástico. Grande mistura. Sem falar nas pequenas pérolas escondidas em cantos de página, como a placa do carro, que é… claro, de Bauru!

Ao final, nove páginas com esboços, ensaios e estudos para os personagens.

Gustavo Duarte, um quadrinista paulistano, mudou-se pequeno para Bauru. Formado em Design Gráfico pela Unesp, começou uma carreira de cartunista, de 1997 a 1999, no Diário de Bauru. Já trabalhou na Abril e colaborou com grandes veículos, como Folha de S. Paulo, Lance!, Veja, Forbes, Le Monde Diplomatique. Também trabalhou com ilustração publicitária.

Começou a produzir quadrinhos em 2009, ano que em que participou da coletânea MSP 50: Maurício de Souza por 50 artistas *** R, com uma história de duas páginas e poucos quadros com Jotalhão, Horácio, Louco, Penadinho e outros, incluindo Chico Bento com uma camisa do Esporte Clube Noroeste, de Bauru!

Ganhou oito troféus HQ Mix. Seus primeiros trabalhos (Có!, Taxi e Birds) foram publicações independentes, alguns posteriormente compilados em álbuns, já publicados em vários idiomas e países. E ainda, na Marvel, onde fez os “Guardiões da Galáxia”, e na DC, para quem desenhou o clássico “Super-homem bizarro”.

REFERÊNCIAS

> Autor: Gustavo Duarte (1977 -)
> Publicação original independente: Có, 2009. Birds, 2011.Edição reunida: Quadirnhos na Cia., 2014
> Tamanho médio, formato vertical, aproximadamente 18 x 26 cm, brochura

ÁLBUNS de Gustavo Duarte

(Veja capas de algumas edições anexadas.)

1. (2009) Có!
2. (2010) Taxi
3. (2011) Birds
4. (2012) Monstros!, Quadrinhos na Cia. *** R
5. (2013) Chico Bento – Pavor Espaciar, Panini Comics *** R
6. (2014) Có! & Birds, Quadrinhos na Cia. *** R

7. (2014) Monsters! and Other Stories (em inglês, inclui Monstros, Có! e Birds), Dark Horse Comics
8. (2017) Monster! Und andere Geschichten (em alemão), Panini Verlags Gmbh
9. (2018) Taxi (em inglês), LP32

10. (2016) Bizarro, DC

*** R – Álbuns já resenhados por mim.

Para ler minha resenha, role a página do livro até que ela apareça.
Em livros com muitas resenhas, pode ser necessário clicar em “Veja todas as avaliações do cliente (mais recente primeiro)” e depois rolar.
review imagereview imagereview imagereview imagereview image
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,0 de 5 estrelas
11 classificações de cliente
R$30,90Frete GRÁTIS com o Amazon Prime