23 de junho de 2019
Nesse livro vamos acompanhar a história de Georgia Castro, uma garota de 22 anos, estudante de economia e que tem uma linda amizade com seu pai.
Porém, seu pai vem a falecer (isso não é spoiler 😂) e Georgia não consegue aceitar isso, pois só seu pai a compreendia, ele era a pessoa que ela mais confiava. Então, é nessa fase ruim, que Georgia entra em depressão.
Para superar essa fase de sua vida, sua psicóloga lhe recomenda a escrever um diário, com isso Georgia passa a escrever cartas para Aceitação, para que chegue e passe toda a dor que ela está sentindo.
Nessas cartas, Georgia passa a escrever sobre sua perda, sobre o quanto ela está sentindo falta de seu pai, e tenta superar isso, mas não consegue.
Além disso, vamos acompanhar sobre sua aproximação com sua irmã e mãe, seu emprego, sua formatura e sua relação amorosa, já que depois de ter perdido seu pai, seu namorado fala que não consegue lidar com essa situação e deixa-a.
Cartas para Você já digo que não é uma leitura fácil, pois se trata de um tema difícil, a perda de alguém nunca é fácil. Entretanto, a Duda consegue escrever de uma forma que não fica pesado, muitas vezes até damos risadas dos acontecimentos que acontece com a personagem.
Ao longo da leitura vamos acompanhar o crescimento pessoal da personagem, vamos perceber que por mais difícil que foi essa fase de sua vida, Georgia se torna uma mulher determinada e forte.
"Se a minha mente conseguiu criar todo esse medo, toda essa angústia, ela também é capaz de criar uma bolha de positividade em minha volta e atrair só o que eu mereço."