Avaliado no Brasil em 5 de março de 2020
Começo já adiantando que esse livro é simplesmente incrível e envolve centenas de pesquisas, estudos, e qualquer outra forma de obter informações novas que conseguir imaginar. Logo, para questionar um livro desse você não pode vir apenas de mãos abanando, mas vou expor algumas sensações que tive ao me aventurar neste:

Até o capitulo sete, apesar de muitas páginas, possuí uma leitura que prende bastante o espectador nas questões abordadas, mesmo utilizando muitas vezes de conhecimentos que a maioria não conhece. A partir do capitulo 7 ele irá decair um pouco com o excesso de informação, que eu não digo desnecessária, mas maçante! São muitos personagens diferentes a cada capitulo e ao longo deste ainda fala mais outras duas ou três histórias, sempre no final citando as do começo utilizando o nome do protagonista da história.
Por um lado isso é bom porque nos faz recordar, mas por outro, ao menos comigo, a falta de falar o nome do local de trabalho em alguns capítulos acabou me fazendo ficar meio perdido as vezes!
Esse é aquele tipo de livro que enriquece o seu subconsciente inconsciente, ou seja, muitas coisas que você aprendeu não vai conseguir exteriorizar, mas quando você vê uma questão que remete aquele problema irá com certeza pensar "eu já vi isso em algum lugar".
Esse livro possuí várias estratégias de criação de hábitos e como mante-las, mas não fique frustrado se uma ou outra não funcionar contigo, quando falamos do cérebro podemos remeter ás pessoas: Por mais parecidas, cada uma tem sua peculiaridade.
Acredito que muitas, repito, MUITAS informações poderiam ser simplificadas, ou nem precisavam estar ali! Entendo que o livro tem a ideia de mostrar muitas fontes e descrições detalhadas para convencer o leitor, mas chega um momento em que o livro consegue já ter esse crédito, principalmente no final que é mostrado umas 20 paginas só de bibliografia.

Recomendo para aqueles que querem entender sobre como resultados incríveis necessitam de hábitos incríveis, e que você só colherá o que plantar. Parece óbvio, mas, hoje em dia, após tanta desconstrução, falar o óbvio virou filosofia de vida.

4,7 de 5
5.807 classificações globais