Avaliações dos clientes

100 PRINCIPAIS AVALIADORES
Avaliado no Brasil em 16 de março de 2018
Muito Longe de Casa é livro de não ficção, que se lê como um romance. Seu autor tinha onze anos quando eclodiu a Guerra Civil em Serra Leoa. Ele perdeu o contato com seus familiares, vagou, fugindo de uma aldeia para outra, tornou-se um menino soldado, lutando nas fileiras do exército contra os rebeldes, exército que não ficava atrás nas atrocidades cometidas. A vivência da guerra, a transformação de criança em combatente e o complicado retorno à vida civil compõem o eixo narrativo central do relato de Beah.
Ishmael oferece um raro testemunho em primeira pessoa dos horrores da guerra sob a perspectiva infanto-juvenil e da transmutação de meninos em máquinas de matar. A ambivalência do universo infantil e da mentalidade de um guerreiro, muito bem expressa na narrativa, traz à tona, mais do que as crueldades descritas em ataques, mortes e pilhagens, a insanidade da guerra, qualquer guerra.
Ishmael cria uma narrativa sincera, cativante, que tem o poder de colocar o leitor no tempo e lugar do protagonista, viver com ele as agruras que descreve e perceber que há vivências sobre as quais ele ainda não consegue (ou não deseja) escrever. É um livro em que as lacunas não são falhas, são portas abertas para uma leitura entre linhas. Leitura obrigatória.
3 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,7 de 5 estrelas
4,7 de 5
49 classificações globais
5 estrelas
78%
4 estrelas
18%
3 estrelas 0% (0%) 0%
2 estrelas 0% (0%) 0%
1 estrela
3%