10 de março de 2019
Veja só, a premissa da historia é realmente excelente, porém o roteiro é fraco mas com vários clímax excelentes. Impossível não sentir um aperto no peito no momento da sala de aula ou na conversa de Jeremias com seu pai. Entretanto o roteiro é muito corrido.
A hq deveria focar apenas em um tipo de preconceito, no caso o racial que engloba o social, mas acaba tentando englobar outros temas, como por exemplo a identidade de gênero, o resultado é que a historia fica curta para tanto tema importante e eles não são bem trabalhados por conta disso.
Muitas vezes parece que alguns pontos da cultura afro descendente são colocados forçadamente apenas porque alguém queria que estive ali, tirando o foco da historia.
A arte eu não gostei. É aquele tipo que assemelhasse a esboços e eu não gosto desse tipo. Os extras são excelentes, com várias curiosidades e as primeiras passagens de Jeremias pelo mundo das hqs.
Mas além do Clímax, a hq tem outro ponto interessante, ela esconde vários easter eggs! Dá pra se divertir bastante com isso.
É uma hq com uma ideia excelente porém mal executada, mas que te impressiona pelos momentos sentimentais. Não indico para crianças mas sim para jovens, e principalmente, para ser estudada e discutida dentro da sala de aula com o professor e seus alunos.

5 estrelas
87%