amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

11 de abril de 2019
O casal de negros, Celestial e Roy, logo que completaram um ano de casados, e com uma vida típica de sonho americano, tem seu rumo totalmente alterado após Roy ser condenado a 12 anos de reclusão, por um crime de estupro que não praticou. O livro explora a questão do racismo e dos efeitos do cárcere no relacionamento do casal, mas não aprofunda a temática externamente, em termos sociais. A escrita, longe de ser ruim, segue uma informalidade típica da cultura americana, e não é das que mais me agrada. O enredo, no entanto, nos leva a alguns questionamentos interessantes. Um ser humano que é preso perde tudo? O que é possível resgatar? É possível haver fidelidade, nessas circunstâncias? É possível retomar o relacionamento? Gostei do livro,mas poderiam ter sido melhor exploradas as circunstâncias do erro judiciário e do racismo estrutural. Acredito que o livro "Se a Rua Beale Falasse", de James Baldwin, com a mesma temática, tenha uma narrativa mais substancial.

R$33,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.