28 de agosto de 2017
Fazia tempo que eu estava reclamando de livros que me decepcionavam muito, com personagens rasos, onde eu não conseguia me emocionar ou me importar com eles. Então veio esse livro, trazendo tudo que eu buscava.
Que avalanche de emoções foi essa leitura! O mix de emoções fez muitas vezes eu dar risada enquanto as lagrimas ainda estavam escorrendo na minha face.
É lindo o desenvolver do protagonista durante a leitura. Chorei no início do livro, o capitulo que ele sai do banho e depois fica no quarto se observando no espelho e se repudiando é triste, assim como a nostalgia da piscina, uma doce lembrança que se amarga ao pensar que ele se afastou de tudo e todos por conta do seu peso. No final do livro, me emocionei de orgulho com a evolução do personagem. Foi o tipo de livro que acabamos, abraçamos e ficamos “ai ai... Como vou sentir falta”.
O livro trata de assuntos importantíssimos, tendo o foco sobre gordofobia e auto aceitação, mas fala também sobre racismo, intolerância, homofobia e bullying. O Felipe é o personagem mais carismático e engraçado que já tive a honra de conhecer, queria que ele fosse real para eu ser amiga dele! Quantos momentos queria entrar dentro do livro e dar um abraço e dizer que ia ficar tudo bem, que ele é lindo! Lindo pela pessoa inteligente, carinhosa, carismática e encantadora que ele é!
A Dona Rita? Maravilhosa! O sonho de qualquer filho é ter ela como mãe. Até os momentos que ela fazia algo que o deixava sem graça, eu ficava vermelha de vergonha também!
A tempos eu não me identificava e sentia tanta empatia por um personagem. E não foi só ele, todos que fizeram parte da trama foram bem desenvolvidos e nos tocou de alguma forma.
Aguardo os próximos livros do autor, com certeza me tornei fã do seu trabalho!