amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

8 de junho de 2019
O que eu buscava com a leitura deste livro eu consegui: conhecer melhor a vida de José Bonifácio e entender as razões pelas quais ele perdeu prestígio político e acabou sendo afastado do cargo de tutor do Príncipe Regente, futuro Pedro II. Está tudo bem explicado no livro, com documentos e cartas que sustentam e esclarecem os fatos. Também gostei muito das ilustrações que acompanham o livro, com belas paisagens e cenas da época. É um momento fascinante da história do Brasil, que nos faz refletir sobre o momento de forte polarização política que vivemos nos dias atuais, onde a emoção quase sempre se sobrepõe à razão e a busca pelo poder e os interesses pessoais estão acima do trabalho pelo bem comum. Leituras como esta ampliam a visão acanhada dos fatos históricos que recebemos na maioria de nossas salas de aula, sendo portanto sempre muito bem vindas.

R$35,92+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.