amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

10 de setembro de 2015
Não há nem como levantar poréns na qualidade dessa obra. Uma vez sendo escrita por Asimov é sinônimo de boa qualidade, imersão, história fantásticas, desdobramentos emocionantes e ressacas literárias garantidas. Enfim, como quase, ou se não todas, as obras do pai da ficção científica, Os Próprios Deuses é o exemplo mais contundente do que vem a ser uma ficção científica.
Talvez o gênero se misture um pouco com a fantasia, mas isso não é de todo ruim, no entanto, a ficção científica tem sua peculiaridade, ela expõe questionamento, reações e ações humanas diante de uma perspectiva onde há uma influência direta de ações científicas, seja por meio de estilos de vida modificados pela ciência, seja por teorias baseadas na ciência ou aquele ar de se estar lendo um livro de ciência.
E isso é visto nesse livro de forma constante e magistralmente orquestrado.
Asimov, consegue descrever, criar e imaginar três formas de realidade com muita qualidade ao ponto de você mergulhar e compreender as relações, ações e motivações de cada uma dessas perspectivas. Isso pois o livro é dividido em três partes, e aqui não darei spoilers, e cada uma delas se passa em um lugar, posso dizer minimamente que são a Terra, o outro universo e a Lua. Mas é especialmente no outro universo que a ficção científica utiliza de suas magias, pois você é confrontado a imergir em um mundo totalmente, e quando digo totalmente não é hipérbole, diferente do nosso, o que no início pode causar uma pequena dor de cabeça ou desorientação, mas garanto que quando chegar ao final dessa parte você já estará entendendo as relações sociais, as emoções e motivações dessa nova realidade porque Asimov consegue escrever algo absolutamente diferente de maneira normalmente casual.
Portanto, com um bom drama, mistérios, desenvolvimento instigante, Os Próprios Deuses é recomendado a todos que amam ficção científica e especialmente para aqueles que adoram Asimov. Se poderia fazer uma ressalva seria para se preparar a mente pois encontrará fortes teorias e regras da física, que poderia ser um pouco desconfortável para um leitor iniciante ou para alguém desavisado!
7 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,5 de 5 estrelas
25