6 de maio de 2018
Não pare! é um excelente livro nacional que o mundo inteiro deveria conhecer. Comprei o Box da trilogia porque estava em promoção, de modo totalmente aleatório e não dei muita coisa por ele, nas primeiras linhas parecia mais uma ficção adolescente comum. Ledo engano!!! O livro chegou e em menos de 24hrs depois terminei o primeiro Volume e já estou lendo o segundo, a beira de uma ataque cardíaco.
A autora foi super criativa com o enredo, apresentando um universo muito interessante e único, e apesar de algumas pequenas falhas que encontrei em alguns detalhes nas explicações (coisa pouca, a maioria nem vai perceber), a história fluí num ritmo absurdamente bem, me fazendo devorar cada página compulsivamente como há muito tempo um livro não fazia comigo. (virei a noite lendo e vi o dia amanhecer)
Grande parte desse vício é culpa do Antagonista/Mocinho/Só-Deus-Sabe Richard, ou coml ele se intitula a Morte de Nina, e suas insistentes inconstâncias. Nada nele faz sentido num primeiro instante, é um personagem aparentemente de múltiplas personalidades, lindo e tão bem desenvolvido que somos jogados dentro do livro por ele, tão confusos quanto a protagonista; a doce Nina com sua imensa vontade de viver. Durante o livro inteiro, sentimos como se ele estivesse passando uma rasteira em nossa inteligencia e em nossos corações, ora demonstrando-se um amor de pessoa e na página seguinte, um verdadeiro crápula desprezível. É um personagem muito ardiloso, insensível, extremamente cara de pau e irritante, embora tenha um motivo bom por trás disso, e o que ele fez no final me deixou de queixo caído.
Quanto a Nina, me senti mal por ela o livro inteiro, lançada no meio de um furacão sem entender nada, assim como nós leitores, mas aos poucos as peças vão se encaixando. Ela é passa por muita coisa e mantém sempre a esperança de que vai sobreviver, é uma personagem forte dentro das limitações da situação.
Eu super recomendo muito o livro. Valeu cada centavo, de longe melhor compra no escuro que eu já fiz!

(Os livros são de excelente qualidade, folhas amarelas, orelhas e são um pouco mais altos do que os livros que tenho aqui. A caixa do box é razoavelmente resistente, a minha veio com um amassado na ponta, mas pouca coisa claramente do transporte, e a entrega foi muito rápida!)

5 estrelas
94%