amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

29 de julho de 2018
Com um enorme salto temporal, Charles Wallace agora com seus 15 anos precisa enfrentar a escuridão e través de uma runa antiga invoca uma criatura, um unicórnio com o qual ele viajará nos ventos do tempo até encontrar um "Pode-Ter-Sido", um evento do passado que se mudado influenciará no futuro do planeta terra.

Desta vez o volume faz referencias à história anterior, não exatamente explicando como as coisas nesta linha do tempo se deram mas mencionando elementos que vimos em "Um Vento à Porta", eu não recomendaria ler este volume de maneira independente.
A narrativa continua bem objetiva, sem muitas enrolações segue uma linha direta ao desfecho porém carregada de muitos detalhes de elementos históricos, isso foi pra mim um ponto negativo que fez eu me arrastar com essa leitura. Se você não se incomoda com isso então provavelmente será uma leitura tranquila.

Apesar de ser um infanto juvenil, há uma forte crítica política nesse terceiro volume que vai passar despercebida por leitores mais jovens mas que vai chamar a atenção do público mais maduro, novamente tudo nas entrelinhas e nas inúmeras metáforas espalhadas pelos capítulos.

Finalizando, não foi uma leitura ruim mas não consegui me conectar da mesma maneira como Uma Dobra no Tempo e Um Vento à Porta onde pude aproveitar bem mais a história. Mas gostei de ter essa nova perspectivas dos personagens que amamos tanto! A grande surpresa fica por conta da Meg, quem leu sabe o choque que a gente leva nas primeiras páginas. É isso, foi um livro bom.

R$15,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.