7 de setembro de 2019
O produto cumpre o que promete: traz grandes recordações para quem jogou o Master System na época de lançamento (ou mesmo um pouco depois, como no meu caso), incluindo o padrão sonoro e visual da tecnologia daquele tempo - não existia telas com resolução em 4K e os sistemas de som não eram, nem de longe, parecidos com Dolby Atmos!

Quanto ao aparelho, poderia comportar uma bateria ao invés das três pilhas AAA. Contudo, isso certamente elevaria o preço do produto. Adiante, seus botões respondem bem aos comandos e o volume proporcionado, dentro da proposta 8-bits, é satisfatório. Honestamente, não fiz nenhum teste na televisão, pois sua telinha consegue garantir a jogatina, embora pessoas que possuam problemas mais severos como perda de visão certamente não enxergarão ou terão de se esforçar bastante, opticamente falando. Cabe no bolso, não pesa e parece ser muito resistente.

Os jogos são legais, mas o portátil peca por não permitir a inserção de cartões de memória com outros títulos. Isto é um defeito grave para um mini-game que, apesar de retrô, foi lançado em pleno séc. 21. Sério: não vem jogos como Moonwalker, California Games ou Sonic 2!

Minha aquisição custou R$ 99,00 (preço que achei justo), mas o valor "real" dele é de R$ 249,00 - o que não vale a pena sabendo que um Nintendo 2DS pode sair por R$ 600,00. Ou seja, junte mais dinheiro e adquira um ótimo portátil! Aliás, mesmo o Super Nintendo Classic Edition, que já vem com jogos muito bons (e possibilidade real de colocar mais via gambiarra), custa pouco menos que o dobro do Master System Portátil com valor cheio - Tec Toy, abre o olho!

Para finalizar esta análise, as pilhas estão durando bem (acho que pelo fato de não conectar na TV) e agora conto com mais uma opção para me distrair em filas de banco - isso se eu não estiver com meu Kindle!