amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

17 de janeiro de 2017
EUA, 1865
A Guerra de Secessão.

"Antes de soprarem as brisas de maio,
Antes de o melro cantar no bosque:
Se me quiseres ver uma vez mais,
Vem, oh, vem depressa!
Vem, oh, vem depressa!"

Rose Davis sempre soube o significado da palavra sofrimento, órfã dos pais e criada pelo padrasto, desde criança foi estuprada por ele, não contente com isso ele ainda vendia seu corpo para outros moradores da cidade, ela cresceu com tudo isso, e na sua vida aparecem Damien e Drew são gêmeos que por fora podem parece idênticos, mas por dentro são completamente diferentes.

Drew é seu algoz, entre todos os homens que a estupram ele é o que mais parece se divertir, sempre fazendo ela sofrer ao máximo, então surge Damien, ele a salva em um momento que todas as suas forças se foram e a livra do padrasto matando ele. Livre, mas vivendo em uma comunidade que a despreza por uma coisa que ela não tinha culpa, Rose Davis começa a construir sua vida, e acaba vendo em Damien um amigo, que a apoia e não a julga, dessa amizade um grande amor acaba surgindo.

"Se fosse ele no lugar dela, o que sentiria? Ódio por um deus que lhe desviou a face ou simplesmente ânsia de vingança por todos aqueles que destruíram sua infância e seus sonhos?"

A Guerra chega, e os irmãos são convocados, e antes de ir Damien se declara para ela abrindo o seu coração, os dois uma maravilhosa noite de amor, e ele pede que Rose Davis espere sua volta, mas isso não acontece e quem acaba voltando é Drew, anos depois Rose Davis se vê obrigada a enfrentar seu carrasco, mas ele está diferente, não se lembra das coisas que fez no passado, e é difícil enfrentar seu inimigo quando ele tem o rosto do seu grande amor.

Comecei a ler esse livro, sem muitas pretensões, fui ler o primeiro capítulo só para me inteirar da história, e quando eu vi estava totalmente mergulhada na história, realmente não esperava ficar tão fascinada e não conseguir largar.

"- Nem toda mulher nasce para ser dona de casa, nem todo homem nasce para lidar com a terra. Alguns preferem a literatura, algumas preferem a liberdade de uma cavalgada."

Eu percebo que a Josiane adora escrever sobre mocinhas que sofrem demais, e isso acaba fazendo crescerem, e muito. Com a Rose Davis foi um ótimo exemplo disso, uma mulher que sofre, mas que passa por cima de tudo isso, e enfrenta todos de cabeça erguida. Por esses motivos e outros que os livros da Josiane são interessantes de ler.

O mais incrível é que a autora escreveu o livro muito rápido, mas o ele contém tantos sentimentos, consegue transmitir tanta coisa, e isso só mostra o talento da autora. Apesar de ser um livro pequeno muitas coisas acontecem nele, mistérios, revelações, vinganças e claro, romance. Todos os personagens são muito bem construídos, do carinha que aparece só de passagem até o personagem principal, eu, particularmente, adoro isso.

Eu amei o livro, não posso contar muita coisa dele, senão estraga a surpresa, mas possa dizer que foi um dos melhores livros que eu li em 2016 com toda a certeza, adoro quando o livro vem sem expectativas e me surpreende dessa maneira, "Avassalador" está na meta para esse ano, e espero que seja tão bom quanto esse. Ele é um livro pequeno, mas mesmo assim ele é forte, nas primeiras partes principalmente, se não gosta desse tipo de livro não aconselho a ler, mas se você não tem problemas com histórias assim, eu indico esse, e espero que aproveite ele assim como eu aproveitei.

"- Existem mulheres e homens que são fracos. Passam a vida a se lamentar, a choramingar pelos cantos. E existem as pessoas que mesmo diante de tudo, não se entregam. Você, Rose querida, está na segunda classe. Talvez tenha sido por isso que eu tenha me apaixonado desde a primeira vez que a vi."
11 comentário Informar abuso Link permanente