28 de junho de 2019
Confesso que, inicialmente, eu estranhei bastante o estilo desta história, já que, como grande fã dos romances de suspense da Nora, senti falta daquela história de amor se desenrolando, bem como do crime/mistério a ser desvendado. Mas, conforme avancei nos capítulos, o enredo foi me prendendo cada vez mais e despertando minha curiosidade, pois vemos o mundo se desfazendo após a disseminação de uma doença sem cura que mata mais da metade da população mundial em um espaço de dias e confere habilidades místicas a alguns dos sobreviventes, instaurando um verdadeiro caos naquela realidade.
Por meio das perspectivas de vários personagens, Nora aborda em cada capítulo um grupo distinto de imunes à praga que luta para sobreviver e conseguir encontrar maneiras de levar uma vida normal, dentro do possível, em meio a tantas mortes, sem governo instaurado e, ainda, com pessoas se aproveitando do caos para espalhar o mal e cometer atrocidades.
É uma distopia que aborda o instinto de sobrevivência, o melhor e o pior lado da natureza humana e a magia com um fim promissor que apenas revela um vislumbre do que realmente causou essa nova realidade.
A única coisa que não gostei muito foi a passagem de tempo em alguns capítulos que é bem acelerada. Em muitas passagens, após uma virada de página, passam-se meses. Mas, creio que isso tenha sido necessário para que a história avançasse até o ponto em que a autora queria terminar e não atrapalha o enredo como um todo.
Um bom e diferente início da nova trilogia da autora!
Obs.: O pin veio direitinho e é um lindo mimo!

17 classificações de cliente15 avaliações de clientes