amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

14 de junho de 2016
Qualquer fã de ficção científica, no mínimo, já ouviu falar desta obra. É fato que serviu de inspiração para vários livros e filmes sobre viagem no tempo. Mas a questão é que, além disso, sua leitura ainda faz sentido nos dias atuais. Me surpreendi com o nível da escrita, sobretudo pela época (1895). Mas minha opinião não se baseia apenas no "relativismo" pela época em que foi escrita. A Máquina do Tempo é garantia de literatura de qualidade ainda hoje. Como diz em um dos seus prefácios, aqui o autor deixa um pouco a explicação do "hardware" de lado e se aprofunda mais no "software". A narrativa do viajante é surpreendente e, realmente, é possível desenharmos mentalmente, com facilidade, tudo aquilo que é descrito. A obra ainda traz uma dose de crítica social. O ponto alto é a abordagem do tempo como sendo a quarta dimensão, a qual acredito ser abordada aqui pela primeira vez em se tratando de ficção científica. Conceito esse que temos em um famoso filme de um diretor famoso lançado nos últimos anos.