18 de dezembro de 2018
Estou um pouco além da metade do livro e está sendo uma leitura difícil! Não pelo nível de vocabulário, mas porque o autor o tempo todo fala como se ainda estivesse tentando fazer a venda do livro, num excesso de auto-elogios, sendo que já estamos com o livro em mãos. Tipo “cara, eu já comprei o livro. Não precisa tentar me vender mais! Por favor, vá direto ao ponto!”. Esse tipo de coisa, torna-se bem enfadonha durante a leitura.
Existe, também, um excesso de frases genéricas utilizadas para as pessoas que procuram livros de auto-ajuda e que, por muitas vezes, me faz parecer como se eu fosse algum idiota daquelas propagandas americanas em que pessoa não consegue abrir uma embalagem de leite corretamente a não ser com o produto que é vendido nesses comerciais. A impressão, muitas vezes, era a de que o autor estava me tratando como um incapaz que não conseguisse ter um único pensamento claro sobre qualquer coisa.
Pode parecer chatice da minha parte, mas tudo isso acontece muitas e muitas vezes durante a leitura.
Pra ser bem sincero, o único motivo de eu não ter abandonado o livro é por ter muitas pessoas dizendo que as técnicas utilizadas realmente funcionam e mudaram suas vidas, então quero poder ver isso na prática.
O autor deveria ter tido mais respeito com o leitor e ter sido mais direto ou, no mínimo, não ter adotado uma posição tão soberba durante a narração.
Obs: o fato das técnicas do livro funcionarem para muitos, não justifica nos "presentear" com uma leitura maçante, monótona e pouco desafiadora.
44 comentários Informar abuso Link permanente

1.699 classificações de cliente