Avaliações dos clientes

1000 PRINCIPAIS AVALIADORES
26 de dezembro de 2017
O livro da professora Betty é uma breve coletânea composta por 9 história mitológicas de indígenas brasileiros transcritos diretamente da fala dos povos que as produziram. Foi Fernando Pessoa que disse certa vez: "o mito é o nada que é tudo", querendo mostrar que embora não sejam reais os mitos podem ser verdadeiros e, geralmente, o são. Mitos têm a singular capacidade de fornecer uma explicação para o real e, ao mesmo tempo, extrair de si um ensinamento moral capaz de, na maioria dos casos, orientar a ação humana individual e de uma sociedade.

Quando narrados os mitos têm a capacidade tornar o mundo um pouco mais compreensível, um pouco mais lógico e nos tornar mais familiares a ele. Por isso os mitos são dinâmicos e geralmente apresentados por via oral. O seu registro escrito, embora tire essa especificidade dinâmica, permite ao menos uma ampliação do público, meta principal desse belo livro.

Poderia se ter um pouco mais de teoria, um pouco mais de auxilio interpretativo às histórias, postas aqui quase que como documentos histórico-antropológico, mas isso é mais uma opnião pessoal que uma crítica.

No geral, vale a pena passear pelo mundo mágico dos nossos mitos.
8 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

3,7 de 5 estrelas
6 classificações de cliente
R$42,00Frete GRÁTIS com o Amazon Prime