18 de outubro de 2016
Quando eu comecei a ler o livro, sentia que o emprego do meu pai estava seguro. Eram mais de 20 anos em uma empresa grande e estável do setor automotivo. Só que Incansáveis foi um soco. O soco mais divertido que eu já tomei. O soco com mais energia que eu já tomei. O soco mais necessário que eu tomei. E ao invés de levar um nocaute, este soco só me fortaleceu. Só me deixou mais preparado para uma enxurrada de novidades que virão nos próximos anos e décadas.

A tecnologia vai mudar absolutamente tudo que vivemos e como vivemos. Isso não está mais em discussão. O próprio ser humano vai ficar defasado. Quem não se preparar para isso (e o livro de Maurício oferece uma EXCELENTE introdução a esse mundo) vai estar na contramão da história. Emprego vai ser difícil para esse pessoal. A própria Amazon é uma das maiores expoentes deste mundo novo que está surgindo e já superou a Walmart, antiga maior varejista do mundo.

O livro te dá uma introdução das principais tecnologias que estão fazendo este mundo novo surgir: carro autônomo, impressora 3D, inteligência artificial, entre outras coisas. É fantástico poder ver, através do relato do autor, o futuro tão próximo da gente. E ver que ele já está na realidade de milhões de pessoas que moram, como o próprio autor, no Vale do Silício.

Ler Incansáveis é um pulo no futuro, um vislumbre das mudanças que estão vindo. Ao ler, sinto-me no século XXI. Desligando meu Kindle, volto ao século XIX, mas com a habilidade de criar as pontes necessárias. Eu agradeço bastante ao autor por me permitir essa reflexão e que impulsionou meu sonho de empreender e criar um futuro melhor para meus filhos e netos.

Nada disso seria possível se o texto fosse entediante e chato. Maurício acertou em cheio no tom. A energia que ele transfere para o livro é tão grande que eu passei HORAS sentado lendo de uma vez só. Uma leitura tão boa que eu não cansei. Conseguiu me transformar em um incansável em pouquíssimo tempo.

Incansáveis é o texto sagrado que o mundo precisa para o século XXI. Deveríamos todos ler para entender os próximos 84 anos que virão neste século. Obrigado!
11 comentário Informar abuso Link permanente