Avaliações dos clientes

18 de outubro de 2016
Quando eu comecei a ler o livro, sentia que o emprego do meu pai estava seguro. Eram mais de 20 anos em uma empresa grande e estável do setor automotivo. Só que Incansáveis foi um soco. O soco mais divertido que eu já tomei. O soco com mais energia que eu já tomei. O soco mais necessário que eu tomei. E ao invés de levar um nocaute, este soco só me fortaleceu. Só me deixou mais preparado para uma enxurrada de novidades que virão nos próximos anos e décadas.

A tecnologia vai mudar absolutamente tudo que vivemos e como vivemos. Isso não está mais em discussão. O próprio ser humano vai ficar defasado. Quem não se preparar para isso (e o livro de Maurício oferece uma EXCELENTE introdução a esse mundo) vai estar na contramão da história. Emprego vai ser difícil para esse pessoal. A própria Amazon é uma das maiores expoentes deste mundo novo que está surgindo e já superou a Walmart, antiga maior varejista do mundo.

O livro te dá uma introdução das principais tecnologias que estão fazendo este mundo novo surgir: carro autônomo, impressora 3D, inteligência artificial, entre outras coisas. É fantástico poder ver, através do relato do autor, o futuro tão próximo da gente. E ver que ele já está na realidade de milhões de pessoas que moram, como o próprio autor, no Vale do Silício.

Ler Incansáveis é um pulo no futuro, um vislumbre das mudanças que estão vindo. Ao ler, sinto-me no século XXI. Desligando meu Kindle, volto ao século XIX, mas com a habilidade de criar as pontes necessárias. Eu agradeço bastante ao autor por me permitir essa reflexão e que impulsionou meu sonho de empreender e criar um futuro melhor para meus filhos e netos.

Nada disso seria possível se o texto fosse entediante e chato. Maurício acertou em cheio no tom. A energia que ele transfere para o livro é tão grande que eu passei HORAS sentado lendo de uma vez só. Uma leitura tão boa que eu não cansei. Conseguiu me transformar em um incansável em pouquíssimo tempo.

Incansáveis é o texto sagrado que o mundo precisa para o século XXI. Deveríamos todos ler para entender os próximos 84 anos que virão neste século. Obrigado!
11 pessoas acharam isso útil
11 comentário Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
77 classificações de cliente
R$17,00