amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

7 de dezembro de 2018
Simples e curto, porém fascinante, intrigante e instigante, esse romance de estreia de HG Wells transpira genialidade.

Com sua Máquina do Tempo e seu "Viajante no Tempo", o autor nos leva a imaginar consequências futuras de nosso modelo de sociedade e escolhas de progresso e, em poucas páginas, ele conseguiu me deixar imerso em sua narrativa: fiquei envolvido completamente pela ambientação de um futuro longínquo onde nossa sociedade é uma mera sombra. Para quem é apaixonado por ficção científica, essa é uma leitura obrigatória, que carrega todas as boas qualidades do gênero! Não a toa é uma obra tão importante que deu base para muita coisa que veio adiante.

Na obra ainda há uma clara influência do Darwinismo (muito em voga à época) que também é um prazer à parte para os Biólogos e entusiastas do evolucionismo. Entretanto aqui eu reservo uma pequena crítica, pois algumas digressões do protagonista, sob a ótica da Evolução, não me convenceram muito. MAS isso é compreensível dado ao contexto em que a obra foi escrita (e é explanado no Prefácio da edição de 1931) e, de mais a mais, a premissa é sensacional!

Quanto à edição da Suma, não há o que botar defeito!!! É linda! O material é de ótima qualidade, as ilustrações somam MUITO à história e à ambientação... É uma edição que dá gosto de se ter na estante, junto da edição da Guerra dos Mundos. E espero que a editora continue publicando os outros títulos do autor nesse formato! Estão sensacionais e quero todas obras dele nessa coleção :)
review imagereview imagereview imagereview imagereview image