amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC VideoGames wireless

24 de fevereiro de 2017
Tenho um caso particular de amor com essa história, antes conhecida como “O caso dos 10 negrinhos” (porran Agatha!). Eu primeiro entrei em contato com ela quando fazia teatro e um grupo da minha escola fez a versão teatral dessa história. Eu fiquei fascinada com a tensão psicológica que se mantinha durante todo o ato, com as estatuetas desaparecendo e cada vez que eu achava que sabia quem era o assassino, algo me surpreendia.

Anos depois assisti a belíssima adaptação da BBC em minissérie e decidi que deveria procurar a fonte original de vez e tirar minhas próprias conclusões.

Apenas tinha lido um livro da Agatha Christie antes (“Um corpo na biblioteca”, fantástico também) e gosto muito da escrita dela, pois não é algo rebuscado e difícil; é algo direto e fácil de ler, que atrai a atenção do leitor com rapidez. Mas entenda que só porque a escrita é fácil, não é simples.

A construção é muito bem feita e se você já não conhece a história antes como eu, você será engolido pelo dúvida de saber quem é o assassino ou assassina. O cenário, uma ilha isolada do mundo pela natureza, adiciona o elemento extra de solidão, impotência e medo. Afinal, como escapar de um serial killer quando você está preso num lugar tão limitado, e você nem sabe quem é? Ou se ele está no meio do seu grupo?

A única coisa que acho que ela pecou um pouco foi no final onde alguns pontos tiveram uns furos, que seriam facilmente solucionados pela polícia do livro se investigadas a fundo. Mas algo que foi consertado na minissérie, portanto eu perdoo.

Esse livro é de rápida leitura, pois quando você começa, duvido que você largue até descobrir quem será o soldadinho que sobrará no final.

R$24,99+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.