amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

18 de maio de 2016
Quem acompanha quadrinhos adultos a alguns anos vai conhecer o nome de Brian Vaughan, um dos mais proeminentes escritores dos últimos anos, escreveu grandes obras para Vertigo como Y o Último ano, Ex Machina e a incrível Graphic Novel Leões de Bagdá.
Ele já vem escrevendo pra Image Comics desde 2012 com a série Saga, vencedora de inúmeros prêmios, incluindo vários eisners, e se consagrando como uma das melhores e mais originais históriais sci-fis já escrita em quadrinhos e lançou em 2015/2016 uma mini série chamada We stand on guard com 6 números mensais que também trata da questão da ficção científica, mas de um modo muito mais brando, se passa à apenas 100 anos no futuro e trata-se de uma distopia canadense contra os EUA. Vale a pena procurar também.

Agora, sobre Paper Girls, devo admitir que pelo currículo do autor estava esperando grandes coisas dessa publicação, e posso afirmar sem nenhum arrependimento que superou minhas expectativas. Focada em 4 garotas entre 12 e 13 anos que são entregadoras de jornais, a história se passa em 1988 no dia 1 de novembro, logo após a noite de halloween, eventos estranhos começam a acontecer na madrugada e pela manhã e essas 4 protagonistas são vistas no meio de uma grande "guerra" entre forças de um futuro distante ( ou não tanto assim). Envolvendo grandes questões como representatividade feminina nos quadrinhos, viagem no tempo, dramas emocionais e um toque de mistério à lá arquivo X, essa série com certeza tem muito a oferecer durante sua publicação, esse volume levanta muitas perguntas e algumas são respondidas em seu próprio interior enquanto que as maiores e mais problemáticas, naturalmente, serão desvendadas em momentos futuros. Cabe aqui uma parte para falar sobre a arte incrível de Cliff Chiang, devo dizer que li essa HQ logo após ler o volume 1 de Mulher - Maravilha - Sangue que o desenhista também faz parte e posso afirmar que se você gostou da arte dele lá aqui ela está 10x melhor. Acho que a colorização em Mulher Maravilha não fez valer a arte dele... enquanto que aqui a mistura da arte mais as cores de Matt Wilson realmente criam a atmosfera perfeita para a HQ.

Se você está procurando uma boa história sobre viagem no tempo, mistérios, protagonistas badasses e toques de humor com drama, essa publicação é indispensável. Brian Vaughan nos mostra novamente como ele é um dos maiores escritores de quadrinhos do século 21, e caminhando para ser um dos melhores de todos os tempos.
review imagereview imagereview image

R$40,45+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.