28 de junho de 2019
A obra é, na minha opinião, espetacular. Ela nos mostra, através da completa indiferença do protagonista perante aos acontecidos de sua vida, como nada nem ninguém realmente importa nesse mundo.

Outro ponto também abordado é o desespero (beirando à histeria) do ser humano em imprimir significado à vida a qualquer custo. Esse desespero é muito bem representado pelo fato de alguns personagens (principalmente o "capelão") simplesmente se recusarem a aceitar a visão de mundo do protagonista. Isso acontece, na minha opinião, por que no fundo todos nós sabemos que existe a POSSIBILIDADE de que a vida realmente não tenha sentido algum, e isso causa um desespero inconsciente na maioria das pessoas, uma vez que as mesmas são alienadas por tudo que a sociedade empurra goela abaixo e raramente param para pensar nessas questões mais profundas da existência.

A edição do ebook realmente apresenta problemas, como algumas frases meio que sem sentido (devido à tradução). Mas, a meu ver, esses problemas não são tão graves como descrito em alguns comentários (sem querer desmerecer a opinião de ninguém), uma vez que os mesmos ocorrem de forma bem esporádica e não atrapalham tanto a leitura. Para mim, esses erros são aceitáveis devido ao valor que eu paguei (menos de R$3,00).

Recomendo!