amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office Computers toys VideoGames wireless

9 de novembro de 2017
Esta foi minha primeira experiência com leitura de mangás e confesso que fiquei bastante confusa no início, porém quando peguei o jeito, a leitura fluiu demais, já que a escrita é direta e sucinta.

De início, eu estava achando tudo maravilhoso. É incrível o modo como as escolas e a sociedade são retratadas, mostrando exatamente como as pessoas precisam de algo para se apoiar e seguir, principalmente quando estão enfrentando momentos difíceis. Infelizmente, algumas pessoas buscam apoio e conforto nas "coisas erradas" e são facilmente influenciáveis. É um mangá carregado de críticas sociais super relevantes, como: depressão, bullying, solidão, modismos, pornografia, prostituição na adolescência, suicídio, automutilação, importância e o fim da amizade, popularidade na escola..

Aí surge um elemento surpresa: terror, paranormal, espíritos, sobrenatural. Não sei como denominar isso, mas achei de uma infelicidade tamanha. Não curto esse tipo de história, mas mesmo se curtisse, teria achado desnecessário. (spoiler) Se a ideia da sobrevivente era se matar, ela poderia continuar com o clube e procurar mais meninas para o ato, e assim por diante caso alguém sobrevivesse, sem a necessidade desse elemento X ser inserido na história. (/spoiler)

Os desenhos não me chamaram muita atenção, não tem uma qualidade legal, mas combinaram com toda a essência do mangá. Ainda mais se levarmos em consideração que foi elaborado em um mês a pedido do diretor do filme, porém com roteiro original. Algumas imagens me deixaram realmente impactada e incomodada, o que acredito que tenha sido o objetivo.

Sinceramente, não faz muito o meu tipo de leitura. Consigo apreciar e respeitar, mas definitivamente não consigo gostar. Vale a pena ler? Vale, com certeza. Principalmente se conseguir manter a cabeça aberta para deixar o desfecho final de lado (meu caso).

R$19,70+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.