9 de fevereiro de 2018
O protagonista nos leva a conhecer um mundo que a ele também é novo enquanto o autor releva um pouco do seu passado e presente. À medida que embarcamos nesta viagem somos apresentados a novas personagens e a mais revelações quanto ao mundo criado por Scalzi.

Poderia usar clássicos clichês para descrever esse livro, para tanto, seguem alguns exemplos: “não desgrudei os olhos do livro”, “devorei-o”, “imperdível”, “indispensável”, “instigante”, “leitura obrigatória”, “sua estante precisa deste exemplar”, “empolgante”, “essencial”, etc.
Usando ou não clássicos clichês, importa dizer que este livro é realmente muito bom.

A linguagem é simples e direta e a história cumpre com êxito o papel de entreter-nos. A simplicidade às vezes é a melhor ferramenta. A narrativa agiganta-se à medida que a história nos é apresentada, o interesse em saber o que acontecerá com as personagens acompanha esta crescente, tornando difícil “largar o livro” (mais um clássico clichê). A curiosidade é despertada após cada página.

Similar a outros livros e filmes, no entanto, não se deixem enganar, o autor inseriu na história elementos interessantes e inovadores.

Já coloquei na reserva As Brigadas Fantasma, lerei em breve.

Boa leitura a quem desejar embarcar nesta viagem.

Edição: agradabilíssima! Grande e fácil de manusear e letras gigantes; confiram:
review imagereview imagereview imagereview image