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10 PRINCIPAIS AVALIADORES
14 de maio de 2019
Para quem esta estreando no marketing digital sabe a importância de uma COPY de excelência! O que seria então COPY ou COPYWRITING? De forma resumida, seriam "palavras que vendem", conforme o próprio autor relata. Vou descrever alguns dos principais pontos abaixo.

Dentro de um texto de Copywriting é necessário ter "gatilhos mentais" e o livro ilustra bem.

Apesar de ter começado falando de marketing digital, copy é necessário para qualquer produto físico, prestação de serviço ou infoprodutos. Tudo que se VENDA precisa de um copy adequado.

A estrutura geral preconizada é aquele que se observa em diversos cursos sobre o tema:
1. Headline (título) que se destaca um benefício
2. Destaque o problema do seu cliente
3. Agite o problema
4. Resolva o problema
5. Faça uma oferta irresistível
6. Crie uma chamada para ação clara e específica

O livro descreve vários exemplos de cada tópico citado acima. Isso ajuda bastante na construção de nosso texto de vendas, independente de qual área - saúde, informática, humanas, venda de receitas, como formar palestras, etc.

Como destaque para headlines poderosas:
- específicas (10 maneiras mais rápidas);
- geram curiosidade (a criança que ganhou o coração de todos);
- ativam desejos (para homens que querem deixar seus empregos).

Além disso, traz sites que podemos consultar para mais materiais extras sobre alguns tópicos como modelos de cartas de vendas.

Ainda traz o tradicional número "7" para modelos de vendas:
1. chame e prenda a atenção
2. diga porque as pessoas devem se interessar
3. diga porque devem acreditar
4. prova social (provar que é verdade)
5. descreva seu produto especificamente
6. diga como deve ser feito o pedido
7. dizer para fazerem o pedido agora

Assim como o livro do Natanael Oliveira "Não me faça dormir", recomenda-se o tradicional modelo abaixo:
Atenção
Interesse
Desejo
Ação

Dicas: Usar nome dos clientes nas Headlines, depoimentos, site seguro, garantia incondicional de 30 dias..

E de forma sucinta, a ordem de trabalho é:
1. criar conteúdo relevante por um tempo
2. criar página de captura de leads
3. oferecer a sua oferta

Não é um livro definitivo, mas com certeza ajudará bastante no aprofundamento de como escrever a melhor copy possível!
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