28 de fevereiro de 2018
O livro é a continuação de Três Coroas Negras, série que até onde eu sei, será dividida em 4 livros. Eu gostei bastante do primeiro livro, achei a história bem construída. Gostei da premissa apresentada, onde 3 irmãs, gêmeas e rainhas, eram separadas quando crianças, criadas por famílias diferentes (envenenadores, naturalistas e elementais) e depois que fizessem 16 anos, teriam que duelar para definir quem seria a rainha da ilha.
O primeiro livro teve um desfecho surpreendente, pelo menos para mim, e estava muito animada para o segundo. Mas (e quando tem o mas, já sabem né?) não foi como eu esperava. Achei o livro fraco. Em vários momentos pensei estar lendo um roteiro, pois várias cenas estavam sendo muito detalhadamente descritas, como os objetos estavam posicionados, as expressões dos personagens, coisas que não necessariamente eram relevantes à história.
Tiveram reviravoltas e plots, assim como no primeiro, que me agradaram bastante, mas no geral o livro deixou a desejar. Tive a sensação de que o livro poderia ser mais resumido. Pensando seriamente em abandonar a série ou ler os próximos livros apenas em e-book.