Baby amazon-prime-video Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

31 de julho de 2017
Darell Huff, ao longo dos 10 caps, divide dicas com o leitor. Com um mundo que produz cada vez mais dados , seja através de pesquisas, kpis ou qualquer outra forma, há o passo seguinte: Como interpretar, contestar e validar seja os dados produzidos por você ou por terceiros.

Huff, através do seu tom bem humorado, recebe a ajuda das ilustrações de Irving Geis para tornar conceitos estatísticos mais palpáveis e digestos. Na minha opinião, na boa parte do livro, o autor consegue explicar desafios estatísticos e de visualização de dados, de uma forma geral, fácil e relevante para , acredito eu, boa parte dos leitores da obra.

Para mim, há ao longo do livro 4 capítulos que considerei realmente valiosas. São eles, Capítulo 1, 2 , 6 e 10. Apesar de alguns conceitos já fazerem parte do meu conhecimento, Huff ajuda a nos relembrarmos e nos certificamos da importância de tópicos como distribuição do número, mediana, proporção de gráficos e contestação de pesquisas. Por último, Huff passa um grupo de perguntas para sempre andar com você, independente da informação que veja, elas devem ser as grandes validadoras dos dados ao seu redor.

Apesar dos seus pontos positivos, o livro não tem um diferencial surpreendente. Todas as informações já são de uma forma geral bem divulgadas em outros locais, tornando seu aspecto de inovação no conteúdo , na minha opinião, pouco significativo. Importante afirmar que eu não consigo avaliar esse aspecto levando em consideração seu contexto histórico da época.

Como mentir com estatística é uma obra que ajuda dos mais experientes aos iniciantes em análise de dados a se certificarem que um cenário pode ser visto das mais diferentes formas. Um problema tem diversas facetas e uma análise pode mostrar apenas um lado. É uma forte lembrança para considerarmos, que, como um icerberg que tem sua superfície muito bem delineada e clara para quem vê, pode esconder outras infinidades de informações abaixo. É importante que tenhamos essa consciência.

R$44,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.