amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

5 de maio de 2018
Recebi este livro da editora e confesso a vocês que não fazia a menor ideia do que se tratava. Logo dei uma pesquisada e descobri que ele é o segundo de uma série intitulada Dobra no Tempo que tem ao todo cinco livros. A série é infanto-juvenil, onde a autora mescla fantasia e aventura e a imaginação do leitor corre solta. Mesmo não tendo lido o primeiro livro resolvi me aventurar na leitura e deixo aqui as minhas impressões para vocês.

A autora tem uma escrita firme, concisa e soube desenvolver muito bem a história. Os personagens são fofos e carismáticos, e a trama é inovadora e muito bem montada. A leitura fluiu muito bem e depois de alguns capítulos já estava completamente absorvida e vivenciando toda a problemática que envolve os personagens, e querendo fazer parte de toda aquela dinâmica exercida por eles, enquanto buscam esclarecer vários enigmas e salvar seu amigo.
O trio Meg, Calvin e Charles Wallace é absolutamente cativante, e a gente se vê torcendo para que eles consigam desvendar todos os mistérios e consigam sair vitoriosos de suas tarefas e por tabela conseguir manter o universo a salvo. A aventura corre solta e me deu até vontade de participar da viagem inusitada ao interior do corpo de Charles.
Meg é uma personagem que cresce muito durante a história e também ficamos conhecendo seres míticos e que de alguma forma estão ligados aos desafios que Meg e seus amigos têm que cumprir. A autora deixa subtendida em sua história, pelo menos pra mim, o quanto é importante aceitarmos as diferenças, que mesmo vivendo em mundos e situações diferentes, podemos sim nos unir e assim ficar mais fortes para enfrentar o que vier pela frente. Um personagem que foi fundamental na trama em minha opinião é o diretor Jenkins. Sua história é muito interessante.

Para ler a resenha completa, visite o IG @docesletras

R$18,90+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.