31 de outubro de 2017
Eu não sei exatamente o que eu esperava desse livro. Eu simpatizo com a Rhiannon desde Todo Dia, mas ficava frustrada com as atitudes dela. No entanto, neste livros somos capazes de saber o que se passava na cabeça dela a cada acontecimento. Uma coisa que eu achei muito real foi o relacionamento com o Justin.
É difícil ser uma adolescente, com todas as mudanças acontecendo tão rápido, ter que descobrir quem é e etc. Rhiannon tem mais dificuldades ainda, e isso ficou ainda mais claro neste livro, quando podemos sentir o que ela sente, vê o que ela vê. Eu me emocionei a primeira parte inteira do livro, pois ele não se trata unicamente dela reagindo à condição de "A", mas sim, dela em uma jornada de autodescoberta em relação a aspectos da sua própria vida. O que a levou a entrar em um relacionamento abusivo, o modo como ela se deixa ser eclipsada pelo namorado, abandonando os amigos.
Uma coisa que eu achei que poderia ser melhor explorada foi o relacionamento com os pais dela.
No geral, eu me emocionei tanto quanto o primeiro livro, narrado pelo "A", mas eu acho que, apesar do amor romântico ter sido um dos temas centrais do livro, o amor próprio também pôde ser contemplado, uma vez que conhecer o "A" a fez perceber como o amor poderia ser em detrimento ao que ela tinha com o Justin.
Vale muito a leitura, eu li Todo Dia e Outro Dia em seguida, eu gostei, mas acho que algumas pessoas não irão gostar de fazer isso, pois são quase sempre os mesmos diálogos, no que diz respeito às interações com "A".
Portanto, recomendo ler com um bom intervalo de tempo, pois senão fica repetitivo.