amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports toys videogames wireless

7 de junho de 2017
Como obra literária clássica, certamente vale a leitura. Não sou nenhum crítico de literatura, então minha opinião talvez não valha de muita coisa, mas sendo sincero como leitor, admito que esperava um pouco mais da obra. Ela realmente toca em pontos importantes que são bem atuais (apesar da data em que foi escrita), dados os devidos descontos àquilo que o autor não podia prever (imaginem-se tentando descrever como vão ser as tecnologias daqui a 35 anos, o tanto de coisa que não vai passar nem perto da realidade).

No entanto, achei o estilo da narrativa um pouco aquém do que esperava. Não que ela seja ruim, de forma alguma. Na verdade, é extremamente palatável, ainda mais pra mim, que tinha acabado de sair de David Copperfield, outro clássico, mas com um ritmo BEM mais lento e denso. No entanto, achei que 1984 traz uma narrativa casual demais, quase "amadora", especialmente no início do livro. A partir de mais ou menos 1/8 da história, a narrativa parece dar uma engrenada (ou talvez eu que tenha passado a me acostumar, vai saber, haha). Enfim, fica aqui a minha humilde e amadora opinião :)

De qualquer forma, vale sim a leitura! É leve e divertida, tocando em pontos importantes da nossa sociedade atual.