amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports toys VideoGames wireless

2 de outubro de 2017
Se eu fosse uma leitora do final do século XIX, estou certa de que teria ficado em choque. Hoje, porém, a trama já não impressiona tanto. De toda sorte, é preciso reconhecer que Wells criou uma história original e assustadora. Pode-se dizer que ele foi o precursor da ficção científica, pois foi o primeiro a descrever uma invasão alienígena, e com uma riqueza de detalhes realmente impressionante, além de informações científicas com base nos conhecimentos que havia na época.
É um clássico e, só por isso, já valeria a pena ser lido. Mas também é interessante, altamente imaginativo e de conteúdo impactante, já que Wells descreve cenas de violência sem qualquer tipo de eufemismo, provocando perplexidade e repulsa.
Dei três estrelas porque o estilo da narrativa, corrido e em primeira pessoa, às vezes se torna um pouco cansativo, e porque, hoje, nada disso é novidade, embora não se possa chegar ao exagero de chamar de clichê o que, em 1897, foi bastante original. Não é à toa que o livro tenha originado algumas adaptações cinematográficas, pois é um tema que oferece muito a explorar.