3 de junho de 2019
Em primeiro lugar, eu tenho que dizer que a Amazon está de parabéns em relação à entrega do produto. Veio bem embalado, sem nenhum tipo de danificação e chegou dentro do prazo. Em relação ao mangá, para quem já assistiu ao filme, sabe bem o quão sensacional é essa história.
Sinopse: esse mangá conta a história de Mitusha, uma menina que vive no interior do Japão e que sonha em ir embora dali, para a grande e moderna cidade de Tóquio. Após desejar isso, intensamente, ela acaba trocando de corpo com o garoto Taki, que mora nessa cidade. Nessa situação, eles dois precisam "viver" a vida um do outro, para que ninguém suspeite do que está acontecendo.
Gente, essa troca de corpos entre eles dois faz com que ambos as personagens tenham experiências nunca vividas por elas: a Mitsuha que se deslumbra com a cidade moderna que é Tóquio e o Taki, que passa a entender melhor como é compartilhar momentos com uma família e a aprender sobre a cultura tradicional japonesa. A história desse mangá tem muito mais coisas, porém, se eu falar, seriam spoilers.
É uma obra que vale SUPER a pena de ler e ter um exemplar. Ela vai muito além de um romance adolescente. Ela mostra o choque entre o Japão moderno atual (representado pela vida e costumes do Taki) com o antigo e tradicional Japão (que observamos bem na vida de Mitsuha) que tem se perdido, cada vez mais, nessas novas gerações da população japonesa. E, ao meu ver, parece que o autor quer mostrar que os dois possuem suas peculiares que se complementam e que, apesar de serem bons, também tem os seus defeitos.
Eu realmente AMO DEMAIS essa história e recomendaria todos os volumes, além, é claro, do longa (anime) que fizeram dele.

5 estrelas
91%