24 de julho de 2019
Quando o livro chegou ele estava riscado,não com canetas mas sim como se laminas tivessem passado nele! Mas os problemas acabam por ai pois tudo nele,fora isto,estava lindo: Uma capa boa,com direito a outros tipos de materiais para ressaltar o cometa,uma boa tradução (apenas lembro de ver um ou outro erro de concordância ou lógica mesmo,mas isto no português chega a ser normal,já que devemos ter em mente que nosso idioma é complexo. Sobre o conteúdo pode ficar tranquilo que não vou dar spoilers:
Se você espera ver algo que não poderia ver no filme ou interpretar no mesmo,sinto lhe dizer mas vai se decepcionar mas não totalmente,vamos por parte. No próprio livro o autor nos conta que ele não pretendia fazer um livro,mesmo que o filme tenha saído depois do livro,ele foi escrito no meio das filmagens do filme então o livro foi inspirado no filme! E é algo muito mais visual e sentimental,do que algo que você possa apreciar 100% com palavras e imaginação. Os cenários,sentimentos,reações,cultura,etc... são tantas coisas complexas e detalhadas demais para você conseguir imaginar tudo perfeitamente,então não se assuste causo você não consiga imaginar e apenas ficar relacionando ao filme. Eu mesmo muitas vezes não conseguia vislumbrar tais paisagens na minha mente se não tivesse nenhuma ajuda do filme! Porém nesse livro as personalidades são muito mais detalhadas e você consegue entender melhor os personagens e o que eles sentem! Coisa que as vezes não fica tão claro no filme ou foi deixado de lado pois iria atrapalhar demais o "fluir" da história,para contar detalhes. Mas se você é como eu que queria ver o que vai acontecer no futuro dos dois,você pode se decepcionar ou pode ficar feliz pois o livro deixa BEM mais claro que o filme o que pode acontecer após o reencontro de taki com mitsuha,porém ainda não é aquilo que você pode ver mas sim interpretar e imaginar.
Para mim valeu muito a pena pois eu me diverti mais com o livro em certas partes do que com o filme,pois me senti muito mais próximo dos personagens e consegui entende-los bem. Porém acho que poderiam ter imagens das paisagens no livro para facilitar certas partes da leitura,mas nada que comprometa essa bela arte.

5 estrelas
89%