Avaliações dos clientes

19 de agosto de 2017
O Mickey detetive é uma faceta do personagem que, apesar de não ser nova, ganha corpo mesmo nas mãos dos italianos. É incrível toda a liberdade que os autores tiveram e tudo que conseguiram fazer com o personagem.

O volume reúne as aventuras de Mickey longe de Patópolis, desde o momento em que deixa a cidade para investigar o desaparecimento de um amigo, até o seu retorno. Por isso mesmo, não encontraremos nenhum dos personagens familiares, como Donald ou Pateta. Essa distância permite um isolamento produtivo, propício para a construção de uma novela noir de primeiríssima qualidade. Como se não bastasse, os desenhistas italianos são encantadores na dinâmica narrativa. Há páginas capazes de prender nossa atenção por horas a fio, olhando cada detalhe, cada risco, cada curva.

A edição da Abril também é primorosa, com direito a explicação básica sobre a obra e o recorte que foi feito para a publicação - algo fundamental nesse tipo de livro. Porém, ainda peca um pouco na qualidade da impressão das cores - algo que se repete em vários volumes dessa coleção de luxo Disney (e que, talvez, possa ser explicado pela velocidade das publicações). Pela falta de cuidado na edição é que entrego apenas 4 estrelas. Mas vale muito pela história. Imperdível, sem dúvida.
4 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,6 de 5 estrelas
42 classificações de cliente
R$24,90Frete GRÁTIS com o Amazon Prime