amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers sports VideoGames wireless

21 de março de 2019
Resolvi dar ler Boa Noite Punpun depois de ler várias pessoas rasgando elogios a esse mangá em vários grupos de quadrinhos.

A trama gira em torno de Punpun, um adolescente japonês que está entrando na adolescência e vive os dramas da idade, como a paixão por Aiko, sua nova colega de classe, a pressão para escolher uma profissão e a descoberta da sexualidade.

Para complicar ainda mais, seus pais tem um relacionamento extremamente conturbado. Tudo isso faz com que Punpun veja a si mesmo e a sua família de forma diferente das outras pessoas, por isso ele é retratado como uma espécie de passarinho na história, enquanto seus amigos são "normais", mas todos eles enfrentam seus próprios dramas pessoais.

Uma coisa que me incomodou bastante nesse mangá é que os adultos desta história, muitas vezes se comportam como completos loucos e sem um motivo aparente, pelo menos até o fim do primeiro volume. Não sei se não entendi a metáfora da história, mas isso me incomodou, pois ficou parecendo simplesmente "maluquice por maluquice". Chega ao ponto de em alguns momentos as expressões destes adultos me lembrarem um mangá de terror de tão esquisito.

Quando terminei de ler este primeiro volume fui procurar algumas resenhas e todas, sem exceção, são muito elogiosas a obra e se mostram muito empolgadas com a qualidade da mesma. Eu reconheço que ela tem qualidade sim, mas não compartilho de tamanha empolgação com esta obra e não vou continuar acompanhando mais seis volumes de Boa Noite Punpun (são 7 ao todo).

Se ele ainda fosse menor e tivesse umas duas ou três edições ao todo eu até continuaria lendo, pois até o final de obra vamos acompanhar os personagens crescendo e chegando até a vida adulta, algo semelhante ao filme Boyhood, mas tenho muitos quadrinhos e livros para ler e pouco tempo e dinheiro disponíveis, então priorizar é preciso.

Quem sabe se a Amazon fizer alguma grande promoção (isso está cada vez mais raro) onde derrube bastante o preço de BNPP eu não me anime em comprar o volume 2?
22 comentários Informar abuso Link permanente

R$43,10+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros e games ou de R$ 149 em outros produtos.