amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

Avaliações dos clientes

3 de novembro de 2018
 Adaptação em graphic novel da obra-prima de mesmo nome do compositor Richard Wagner, "O Anel do Nibelungo" é uma complexa e intrincada história da Mitologia Nórdica que trata desde o roubo do ouro do Reno à forja do Anel do Nibelungo, ao nascimento do herói Siegfried ao Crepúsculo dos Deuses. Famosos personagens hoje mais conhecidos como Odin ou Thor, por exemplo, são parte da obra, cujos nomes seguem o alemão antigo: Wotan e Donner.

Para quem não conhece a ópera, a obra é dividida em quatro partes (O Ouro do Reno, A Valquíria, Siegfried e Crepúsculo dos Deuses), cada uma dividida em atos, divisão essa que foi fielmente adaptada pelo autor em quadrinhos coloridos e da mais alta qualidade.

Perfeitamente consciente do desafio de adaptar música (e ainda mais uma tão complexa) para a arte apenas visual, com grandiosa inspiração P. Craig Russel se valeu dos mais diversos artifícios para honrar a sutileza e a profundidade das ideias, dos temas musicais e dos acontecimentos desse épico cuja adaptação desafia as próprias companhias de Ópera até hoje. E o resultado foi simplesmente sublime.

Berço de poderosas obras na literatura, como por exemplo o conhecido e respeitado O Senhor dos Anéis, O Anel do Nibelungo é, sem sombra de dúvida, a melhor adaptação da Mitologia Nórdica com a qual já tive o prazer de entrar em contato. Mesmo para aqueles que normalmente não gostam de ópera ou de graphic novels, trata-se de uma obra indispensável, posto que verdadeiramente genial.

A edição da Pipoca e Nanquim, por sua vez, honra o conteúdo. É um livro em capa dura, com páginas impressas em papel e tinta da melhor qualidade, trazendo neste volume único todas as partes do ciclo do Anel, inclusive com as capas originais de cada uma ao final, além de um breve apêndice sobre a arte da adaptação e sobre as ferramentas criativas do autor P. Craig Russell.

É um maravilhoso presente, com certeza uma de minhas aquisições favoritas e que, falando do ponto de vista de quem a princípio teve pena de realizar a compra, vale MUITO o preço.
18 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,9 de 5 estrelas
117