Avaliações dos clientes

1000 PRINCIPAIS AVALIADORES
7 de novembro de 2018
Que leitura deliciosa! A história toda é vista sob a perspectiva de uma criança de oito anos (Scout) que inicialmente conta as aventuras de uma menina que passa boa parte do tempo com o irmão Jem e, durante as férias escolares, eles ganham ainda a companhia de Dill outro garotinho que não gosta de ficar parado.

Enquanto eles se divertem, o pai de Scout e Jem, o Sr. Atticus Finch tenta ao mesmo tempo educar as crianças e atuar como advogado de uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos. Uma cidade que irá se mostrar racista e hipócrita ao extremo, ao ponto de achar um absurdo um advogado branco aceitar defender um negro acusado de haver estuprado uma mulher branca. Aos poucos as crianças vão se dando conta do clima hostil, mas tentam estar ao lado do pai, mesmo na situações mais embaraçosas. Após o difícil julgamento a família ainda sofre represálias que chegam a atingir as crianças.

A leitura é extremamente agradável, pois a narradora é uma criança, o que permite que seja lida por pré-adolescentes também! O que seria bem indicado para iniciar debates acerca de temas como preconceito racial e social, intolerância e respeito ao próximo.

A edição da José Olympio deixa um pouco a desejar na qualidade, mas longe de comprometer a leitura do texto! Lembrando que O Sol é Para Todos foi escolhido como um dos cem melhores romances em língua inglesa desde 1900.
2 pessoas acharam isso útil
0Comentar Informar abuso Link permanente

Detalhes do produto

4,8 de 5 estrelas
340 classificações de cliente
R$31,26