16 de maio de 2019
Após ler algumas das outras obras de Junji Ito, como "Hellstar Remina," "Dissolving Classroom", "Scarecrows", "The Hanging Balloons", e a famosa "The Enigma of Amigara Fault" que é, acredito eu, a história que acolhe e dá as boas vindas aos recém-chegados ao mundo de Ito, decidi que era hora de encarar esse título. Entretanto, Uzumaki está em uma liga totalmente diferente destas outras, por mais incrível que sejam. Se fosse para especificar o que eu quero dizer com isso, é porque tenho a sensação de que ele não mostra inteiramente aquilo do que ele é capaz nestas shorts; apenas deixa você vislumbrar a sombra daquilo que pode ser algo ainda maior. E isso foi Uzumaki para mim.

Para definir o tom, Uzumaki faz de você um morador da cidade Kurōzu-cho, que um dia se vê à mercê de uma maldição supernatural envolvendo espirais. Você acompanha Kirie e o namorado dela, Shuichi, ao decorrer dos meses conforme eles dois experienciam o quão ruim as coisas vão ficando na cidade e o quanto essa maldição afeta os outros moradores até eles decidirem que eles precisam tentar escapar desta força que é muito maior do que eles, te levando então à uma conclusão que me deixou assombrada por alguns dias.

O livro é extremamente bem feito, com páginas em cor e um acabamento sólido e acompanhado de uma história adicional. O verdadeiro medo de ler um mangá de terror, para mim, é o de virar a página após visualizar uma situação que está prestes a se tornar terrível e por isso eu recomendo este volume de Uzumaki à todos apaixonados pelas obras de Ito, por terror cósmico, e acima de tudo, por uma arte belíssima e uma experiência que marca.

5 estrelas
88%