9 de setembro de 2017
No capítulo final da série 'O guia do mochileiro' acompanhamos Arthur, Ford e Tricia na reconstrução de suas vidas após os últimos acontecimentos: Arthur viaja pelo espaço tentando encontrar um planeta em que possa levar uma vida pataca parecida com a que tinha na Terra; Ford se mete em algumas confusões devido a vendo do Guia; e Tricia se torna uma repórter famosa em toda a galáxia. Tudo isso ao mesmo tempo em que somos apresentados a teorias/explicações científicas e críticas ao nosso modo de vida, tudo com um leve toque de humor.
Confesso que não sabia o que esperar no final dessa jornada, mas o autor conseguiu me surpreender, na verdade a série inteira me surpreendeu de forma positiva. Douglas Adams tem um estilo prório e inconfundível e é incrível a facilidade que ele tem de fazer uma mistureba com tantas coisas diferentes e fazer isso dar certo.
As situações pelas quais os persoagens passam são apenas um plano de fundo para discutir algo mais profundo, coisas que as vezes são simples e fáceis de distinguir e outras vezes podem ser mais difíceis de se identificar, mas isso vai depender de cada leitor e suas próprias experiências pessoais.
Recomendo essa série, mesmo com todos os altos e baixos. Douglas Adams é fantástico!

5 estrelas
76%