17 de setembro de 2017
Fazia algum tempo que não lia um livro assim: um romance daqueles bem estilo “comédia romântica da Sessão da Tarde”.

Até agora não havia lido nada da autora, mas quando a Universo dos Livros anunciou este lançamento, este livro já me ganhou começando pela capa por motivos de… bem, deem uma olhadinha nela 😉

Neste livro nós conhecemos Carter e Arizona, os acompanhando de como de inimigos se tornaram melhores amigos para depois ficarem completamente apaixonados um pelo outro.

Carter e Arizona se detestavam na infância, brigavam e implicavam muito um com o outro, até o dia em que se tornaram inseparáveis. Durante a adolescência e depois de adultos, o fato de serem tão grudados faz com que ninguém acredite que eles nunca ficaram juntos como um casal.

Carter é aquele tipo de cara que arrasta multidões de mulheres por onde passa, fazendo com que ninguém se torne imune a seu charme. Já Arizona, que sonha em se tornar uma chef, mantém relacionamentos bastante regrados, onde chega a fazer tabelas sobre cada cara que conhece para ver o quanto vale a pena.

Carter e Arizona contam tudo um para o outro (tudo mesmo), e um vive tentando achar um par para o outro. Desde bilhetes, e-mails e mensagens de texto super divertidas que eles trocam, dá para ver o quanto os dois se gostam. E falando nessas trocas de mensagens, Carter sempre os assina como “Sinceramente, Carter”, já Arizona os assina conforme seu humor ou ocasião.

Bem galera, a amizade dessas duas figuras vai bem até o dia em que eles começam a se enxergar com outros olhos, e é aí que a história toma forma, com Carter e Arizona não sabendo lidar com seus sentimentos e tudo que acontece a seguir, e também por não saberem se são melhores amigos, namorados ou amantes.
O livro é escrito em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Carter e Arizona. É aquele tipo de livro que quando você começa a ler não consegue mais parar.
Mesmo esse livro tendo um final daqueles que não deixa pontas soltas, lá na gringa foi lançado uma espécie de continuação pra este livro, na verdade pelo que li sobre isso, ele mostra um pouquinho de coisas que aconteceram depois do final deste livro, uma espécie de epílogo mais longo. Estou torcendo muito pra Universo dos Livros lançar nem que seja só em e-book, já que é bem curtinho.

Outra coisa legal deste livro, é que cada capítulo deste livro tem uma música da Taylor Swift como “título”. Ou seja, dá vontade de ouvir todas as músicas assim que termina de ler :)
Foi impossível pra mim não me ver conquistada por “Sinceramente, Carter”, pois me vi bem envolvida com toda a história, e gostei muito de tudo: das cenas engraçadas, de romance, dramáticas e as hots (as cenas hots são poucas, mas são muito bem escritas).

Estava realmente precisando ler um livro deste estilo: leve e que me prendeu desde a primeira página.