amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_clean home_improvement home_kitchen Office Computers VideoGames wireless

28 de agosto de 2018
Resenha: "Nunca Suponha. Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio?.

"Se o nosso mundo fosse um globo de neve, esse foi o dia em que algum deus o pegou, sacudiu com força e colocou de volta no lugar."

"Achamos que queremos respostas, mas o que queremos de fato são as respostas certas. É a natureza humana."

"Ser adulto é apenas uma ilusão. Pensando bem, não tenho certeza se algum de nós de fato cresceu. Simplesmente ficamos mais altos e mais peludos."

Um suspense psicológico com assassinatos e mistérios e as vezes uma pitada de comédia nas narrativas de Eddie.
Acompanhamos a oscilação de cada capítulo entre 1986 e 2016.
A trama dos amigos nos lembram Os Goonies e a série stranger Things.
A história se inicia em 1986 na pequena cidade de Anderburry. Vamos conhecer Eddie , Gav Gordo , Mickey Metal, Hoppo e Nick.
Apesar de se tratar de uma cidade calma, eles sempre exploravam a região em busca de aventuras. Para que pudessem conversar entre eles, decidiram criar um código secreto: pequenos homens (palitos) de giz que faziam como forma de comunicar-se. Eles identificavam os códigos através das cores, cada um tinha a sua. Era algo inocente, até que certo dia, esses desenhos os levaram até o bosque, onde encontraram um corpo mutilado.
A cabeça não foi encontrada...
Ninguém leva a sério esses sinais dos homens palitos muito menos a polícia , mas as crianças sabem que algo de grave aconteceu pois ninguém usava aquela cor ...

30 anos depois Eddie é um professor e tenta seguir sua vida e esquecer o passado. Ainda morando na mesma casa e aluga um quarto para uma moça chamada Chloe.
Mickey o único que se mudara e volta a cidade querendo escrever sobre o passado alegando saber quem era o homem de giz!

Minha opinião: A história prendeu minha atenção assim que li a 1° pág não só pelo assassinato, pois logo o livro te prende mesmo. Deixou algumas coisas como a Nicky desaparecida demais da história. Acho que a autora se perdeu um pouco ai.
O livro é todo narrado na visão de Eddie, portanto só temos uma visão dos fatos.
Agora o final é FANTÁSTICO! Isso é muito psicológico! Vc nunca conhece uma pessoa! Ou talvez traumas causam isso? Será? VCS PRECISAM LER!!??