Beauty amazon-prime-video Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick LawnGarden home_improvement home_kitchen Office PC sports toys VideoGames wireless

26 de dezembro de 2018
Neste Natal terminei de ler “Filhos do fim do mundo” – para uns, talvez não seja a melhor data para mergulhar nessa temática densa, mas foi perfeita para mim.

É uma obra incrivelmente bem escrita e inteligente, envolta em uma construção e ritmo cinematográficos. Ao meu ver, ela traz uma crítica mordaz sobre relacionamento: seja o verticalizado militar, o superficial midiatizado, o desesperado da sociedade contemporânea, bem como uma ode aos relacionamentos maduros.

Adorei a escolha por não haver nomes de pessoas e lugares - basicamente só objetos são nomeados. Também a época em que a história se passa é levemente abstrata. De minha parte, isto só aumenta a imersão e evita qualquer escolha piegas.

Por conhecer o autor por outras mídias, é plenamente reconhecível no livro suas paixões: referências da cultura pop, um ambiente jornalístico clássico (utópico para o momento atual), a arquearia, elementos de sci-fi, influência (e não cópia) de outros escritores, e principalmente muito amor por sua família.

Mas é surpreendente que, em pleno 2018, a obra se tornou mais atual ainda, ao demonstrar a influência danosa de blogueiros (ou youtubers), especialmente no que tange o espalhar de notícias falsas.

Portanto, é um livro que merece a leitura, e que deveria ser transposto para as telas – seja do cinema, seja dos canais de streaming.

R$29,93+ Frete GRÁTIS em pedidos enviados pela Amazon acima de R$ 99 em livros ou R$ 149 em outros produtos.