amazon-prime-video Baby Beauty Books eBooks Kindle eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office Computers sports toys VideoGames wireless

22 de outubro de 2016
Terceiro e melhor livro da trilogia Fundação, ao contrário dos outros este começa e vai até mais da metade do livro em um ritmo dinâmico de acontecimentos, até alguns detalhes de equipamentos e naves são incluídas na narrativa. Alguns personagens novos que não aparecem nem no primeiro nem no segundo livro são introduzidos neste e sua importância é fundamental para a conclusão do mistério da segunda fundação. Este é um livro obrigatório para quem iniciou a leitura da trilogia, sem ele nada do que foi introduzido nos dois primeiros volumes fazem muito sentido. Como fã recente do Isaac Asimov gostei muito da leitura, mas esta história é mais de comportamento da civilização humana do que de ficção cientifica, mas por trás de 400 anos de história espalhados em quase 700 páginas aos poucos fui me dando conta da grandiosidade da ideia e da obra em si. Principalmente levando em consideração que o livro foi escrito nos anos 1940.