Avaliado no Brasil em 26 de julho de 2019
Se você comprar este livro afim de justificar o "pensamento mágico" difundido por aí de que a realidade é criada pelo pensamento, sinto muito em dizer mas haverá frustração.
Este livro explica de maneira BASTANTE acessível os experimentos realizados por cientistas no âmbito de objetos quânticos, elucidando paradoxos e confrontando a ideia de realismo materialista (ou paradigma materialista) baseado em dados COMPROVADOS DE MANEIRA CIENTÍFICA alicerçados em uma nova física chamada física quântica. Há também explanações filosóficas de maneira a explicar sobre como este paradigma proposto pela física quântica iria afetar a sociedade atual.

Em nenhum momento é falado que o pensamento cria a realidade. Entretanto, Amit nos convida para tentar abstrair a consciência que paira em uma não-localidade, esta sim colapsa a função de onda criando o mundo das formas e manifestações segundo o princípio da complementariedade. Amit explica que a consciência só pode residir em uma realidade não-local que transcende ao nosso mundo dito como material.
Recomendo a leitura do livro.

4,9 de 5