amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports videogames wireless

7 de dezembro de 2018
É um caso raro: uma coletânea com tantos autores diferentes ser tão boa quanto Aqui quem fala é da Terra. Estilos diferentes, escritas diferentes, públicos diferentes. O que os organizadores (André Caniato e Jana Bianchi) conseguiram fazer aqui é digno de reconhecimento.

Pela diversidade de estilos, eu não conseguiria escolher o meu conto favorito. Foram muitos que me conquistaram, que me deixaram PIRADO, mas que também me deixaram apaixonado. Seria injusto falar que um é melhor que o outro.

Ainda assim, tenho considerações. Mayra Sigwalt fez sua estreia literária com O morango de Itaipu: uma história leve, divertida e crítica no ponto certo. Jana P. Bianchi traz uma história que lembra A longa viagem a um pequeno planeta hostil, e tão diversa e bem escrita quanto. Vitor Martins apresenta uma história como só ele sabe fazer (com personagens inesquecíveis), só que com um toque muito curioso de ficção científica. André Caniato apresenta uma realidade peculiar, onde o leitor fica intrigado a cada página. Rodrigo Kampen traz, talvez, a história mais engraçada da coletânea, deixando um sorriso no rosto logo nas primeiras páginas desse livro. Bárbara Morais apresenta uma história divertida, mas não chegou a entrar para as favoritas. O conto do Cirilo Lemos já estava indo muito bem -- e me surpreendeu de forma positiva no final. Clara Madrigano tem uma das narrativas mais impressionantes que já li, com certeza lerei mais da autora. Por fim, Alliah traz uma história que deve agradar bastante seus leitores.

Aqui quem fala é da Terra é um livro que com certeza vai agradar aqueles que gostam de boas histórias. Experimente conhecer novos autores, diferentes textos e ideias criativas.

É o que a coletânea deixa: uma vontade de conhecer mais dos autores e aquele sentimento de ter lido um livro incrível.