2 de agosto de 2018
O teatro do absurdo, como foi chamado o movimento iniciado por Beckett e outros após o término da Segunda Guerra Mundial, como muitos movimentos culturais que nasceram na aurora da era pós-guerra, procuravam entender a loucura daqueles tempos, não apenas o conflito armado, mas antes, o que o homem buscava e por que ele se estagnara e qual o verdadeiro significado da existência. Sua dupla de mendigos filósofos são para mim mais reais que a própria vida; não à tôa "à espera de godot" se tornou uma expressão conhecida no mundo todo para afirmar aquele sentimento existencial tão comum à todos nós, quando não sabemos para onde estamos indo, ou para onde queremos chegar e estamos, simplesmente, existindo. Não obstante, Beckett insere muitas referências diretas ao cristianismo em suas falas. Porquê ler, afinal? Leia porque as questões são as mais relevantes que existem: o que é o homem, qual o seu destino, o que ele pode realmente? qual sua condição nesta vida? Beckett não responde estas perguntas, mas as torna incontornáveis. Senão por isso, leia por que é Beckett.
11 comentário Informar abuso Link permanente