amazon-prime-video Baby Beauty Books Novo Kindle Paperwhite eBooks Kindle Cloud Drive Photos Electronics fashion Fire TV Stick home_improvement home_kitchen Office PC sports VideoGames wireless

1 de março de 2019
A frase do poeta da Grécia antiga Píndaro vem a calhar neste livro onde um Padre Católico, Pr. Fábio de Melo, debate sobre fé, de sua crenças sobre o Deus que lhe dá sentido para vida, com o historiador e ateu Leandro Karnal, amante dos rituais e liturgias da Igreja Católica mas que perdeu sua fé por não crer mais no lado de lá. O livro basicamente são questões sobre a fé, por que crer ou não crer em algo que transcende a materialidade, o real. Ambos participam dessa conversa de forma leve mas ao mesmo tempo profunda. Evitam polémicas que se afastem muito do tema, a fé, que poderia dá assas a um repertório vastíssimo de conjecturas sobre a religião ao historiador e grande conhecedor da história da igreja Karnal. Sobre o poder das igrejas na vidas das pessoas e do tanto mal que já causou em nome da instituição. Não, o debate está mais em tom de boa uma conversa entre bons amigos que tem maior profundeza por uma vida de estudos sobre a existência humana, e diz a respeito do que carregamos em nós, seja como coragem ou fé. Crer ou não crer poderia ser uma alusão maior entre fé de um lado e razão do outro de duas pessoas que mergulharam dentre de si mesmas e se perguntaram na famosa frase de Píndaro, "Como me torno quem eu sou." As ciências pecam porque apenas querem enxergar o externo, fora do epicentro das ideias, do próprio autor, numa necessária divagação metafísica para respostas sobre o mundo que nos cerca. Talvez a fé em si mesma, estupefado pela beleza criação resida numa metamorfose, de deixar as ideias que nos prendem a realidade e construir um novo significado, um novo sentido de vida. Crer ou não crer num Criador, em Deus, é uma questão de mera semântica, já que o nada, o grande vácuo quântico ser a maior expressão do ordenamento do universo na sutileza da criação de uma obra-prima da arte de um consciência transcendental.