15 de agosto de 2019
Confesso que a hq não me "prendeu" de imediato. O primeiro volume, para mim, foi OK. Mas depois que comecei este segundo volume, não consegui parar de ler. Cada página virou uma epifania, um milagre. Não consegui escapar dessa armadilha que me enganou no início. Tom King criou uma áurea surpreendente e uma nova abordagem sobre os personagens. a divindade em nosso cotidiano e o nosso próprio cotidiano com sua áurea de divindade. Darkside é! Scott Free é! Eu sou! Tenho uma filha e minha esposa está grávida de nosso segundo filho. Não tem como não mergulhar com Barda nos lagos de fogo, nem se emocionar com o afago da Vovó Bondade. O segundo volume, apesar de ser o melhor, longe de conseguir isso sem o início no volume 1, a obra se completa, claro. É a nossa própria jornada, de início indeciso, engatinhando, até o amadurecimento e conclusão do que deve ser feito. Nesse caso os fins justificam os meios. E se parecer que não acabou, você entendeu o recado. Porque a vida continua, apesar das guerras, das responsabilidade que vem com certos poderes, apesar das pessoas que não continuam conosco a nossa jornada e dos manobristas FDP que não são empáticos. A vida continua, e continua para nós também, e esse é o milagre!